Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesDurateston: Umas das Testosteronas (Anabolizante) mais Poderosas!

Durateston: Umas das Testosteronas (Anabolizante) mais Poderosas!

Conheça o Durateston, um composto de 4 testosteronas (anabolizantes) bastante poderoso e capaz de ajudar no ganho de massa muscular! Aprenda Como Tomar, Para que Serve, Benefícios, Efeitos Colaterais e MUITO MAIS!

durateston-duratestoland


Dentro ou fora da sua academia você provavelmente já deve ter ouvido falar de um medicamento chamado Durateston, não é mesmo? Afinal, ele é um dos anabolizantes mais famosos e eficazes que existe.

programa formula dos gigantes

O durateston é uma das substâncias mais utilizados entre os praticantes de musculação para aumento da massa muscular, e vem sendo bastante discutido nos últimos anos, seja pelos seus benefícios, administração ou efeitos colaterais.

Apesar de bastante conhecido, não são todas as pessoas que sabem fazer o uso correto dessa substância, e isso pode ser bastante perigoso, já que os efeitos colaterais podem ser bastante severos.

Este artigo foi elaborado pensando justamente nisto! Aqui você irá aprender tudo sobre o Durateston: O que é, como é utilizado, quais seus riscos e benefícios, efeitos colaterais e MUITO MAIS!

Vamos lá?

O que é o Durateston?

O Durateston é um esteróide anabolizante composto por testosteronas ligadas a ésteres diferentes, promovendo assim uma meia-vida diferente a cada uma delas, possibilitando uma ação em conjunto dos ésters.

O Durateston foi inicialmente criado pela Organon Pharmaceuticals que é uma empresa do EUA, porém, no Brasil, ele foi fabricado pela Schering-Plough e vendido pela Aspen Pharmacare.

saiba tudo sobre a substância durateston

O que diferencia o Durateston de outros tipos de testosteronas, como o Deposteron, por exemplo, são quatro ésteres ligados a testosteronas que estão presentes nele, permitindo uma meia-vida em diferentes fases.

Existem algumas vantagens em relação a isso, porque consegue-se uma ação mais imediata da testosterona através das partes ligadas a ésteres mais curtos e uma ação mais longa e duradoura com os ésteres mais longos.

LEIA TAMBÉM >>> Perguntas frequentes sobre o uso de esteroides anabolizantes

Assim, você não tem de esperar muito tempo para o medicamento começar a ter efeito. E também não irá perder a ação do anabolizante tão rapidamente, tendo que administrá-lo (leia-se tomar agulhada) de novo em pouco tempo.

O Durateston é um anabolizantes fabricado a partir de quatro tipo de testosteronas, as quais listaremos a seguir:

  • Propionato de testosterona; (meia-vida: 4 dias)
  • Fempropionato de testosterona; (meia-vida: 5 dias)
  • Isocarproato de testosterona; (meia-vida: 9 dias)
  • Decanoato de testosterona. (meia-vida: 15 dias)

É importante ficar de olho e conhecer bem a substância antes de pensar em fazer algum uso. Continue lendo e saiba muito mais sobre o Durateston.

Como funciona na prática?

Diferentes de outros anabolizantes de testosterona, o Durateston é um pouco mais complexo. Ele tem uma maior facilidade de entrar no organismo, chegar até ao citoplasma e fazer a ligação junto a um receptor androgênico.

Com isso, o durateston faz com que aconteça um aumento na síntese proteica de forma mais rápida, o que é excelente para o ganho muscular! Quanto mais proteína a sua célula conseguir absorver, maior ela vai ficar.

Além disso, o durateston também tem um importante papel contra o catabolismo muscular, inibindo hormônios, como o cortisol, que podem acabar com a sua massa muscular se estiverem em altas quantidades no organismo.

ampola de durateston

E um outro funcionamento do durateston é no aumento da produção de hemácias (células vermelhas), fazendo com que a sua circulação de sangue seja maior e melhorando a sua recuperação pós-treino.

Para que serve?

Durateston é usado em casos de necessidade de reposição de testosterona, ou seja, em quadros como de hipogonadismo, de impotência sexual, de disfunção erétil, de falta de androgenidade e etc.

Porém, como este é um medicamento de testosterona, ele também acaba sendo utilizado no mundo amador e esportivo profissional com o objetivo de otimizar os resultados nos treinos de musculação e outros esportes.

Para entendermos o que o Durateston irá fazer, temos de entender quais são os principais efeitos da testosterona. Ela age de maneira intracelular, e intranuclear, ou seja, ela promove alterações dentro do núcleo celular, diferente de outros hormônios, que agem na membrana celular.

Entre os principais efeitos da testosterona no corpo humano, podemos destacar os seguintes:

  • Aumento da massa muscular pelo aumento da capacidade de síntese proteica;
  • Aumento da força;
  • Aumento da resistência;
  • Papel fundamental no desenvolvimento de praticamente todos os tecidos do corpo (muscular, esquelético, ósseo etc);
  • Redução do percentual de gordura corpórea;
  • Melhora no condicionamento físico;
  • Aspectos relacionados à androgenidade (engrossamento de voz, crescimento de pelos etc);
  • Melhora da resposta à glicose; e
  • Entre Outros.

APRENDA MAIS SOBRE >>> Testosterona e seus Benefícios!

E como o Durateston é um anabolizante derivado de 4 tipos de testosterona, podemos dizer que seus benefícios são os mesmos da testosterona, ou seja, os mesmos citados acima.

Sua maior diferença, é que por ser um anabolizante que possui testosteronas de ésteres curtos e longos, a sua ação inicia logo que ele é aplicado e tem uma duração maior do que se usarmos a testosterona pura.

Durateston: Como Tomar?

A melhor maneira de utilizar o durateston de forma correta, é buscar ajuda profissional. Porém no Brasil, sabemos que a maioria dos médicos não estão aptos a ajudar quando o assunto é uso de anabolizantes de forma estética. Por isso, recomendo que busque ajuda do Fórmula dos Gigantes!

Fórmula dos Gigantes é um Programa digital e completo sobre o uso de anabolizantes para o ganho de massa muscular!

formula dos gigantes

Ele foi desenvolvido pelo Ricardo Oliveira, treinador de musculação a mais de 20 anos e que já ajudou a muitas pessoas a conquistarem seus quilos a mais de puro músculos! Pessoas essas, que antes de serem acompanhadas pelo Ricardo não conseguiam resultados, mesmo se alimentando bem, treino e tudo mais.

Devido a falta de acompanhamento no Brasil e a maioria dos médicos não estarem aptos ao uso de anabolizantes, o Ricardo criou um Programa Completo que vai te ajudar no uso de anabolizantes. Seja você iniciante ou não!

Dentro do Fórmula dos Gigantes você irá ter tudo o que precisa para começar um ciclo no mesmo dia em que virar aluno, tendo ciclos já montados, com dosagens, forma de uso, TPC e tudo mais. E de brinde você leva para casa um super módulo de Treino e um módulo de Dieta, para maximizar ainda mais seus resultados!

CLIQUE AQUI e faça parte da maior comunidade de gigantes do Brasil, com mais de 5 mil alunos!

Efeitos colaterais do Durateston

Apesar dos benefícios que o Durateston pode gerar para os resultados estéticos, o seu uso em dosagens maiores do que o recomendado também pode apresentar alguns efeitos colaterais bastante relevantes.

Sendo assim, é importante que você os conheça para poder se prevenir, e até mesmo utilizar as formas necessárias para seu controle.

Entre os principais efeitos colaterais do Durateston, destacamos:

– Inibição do eixo HTP

A testosterona é um hormônio produzido dentro do corpo humano. Quando injetamos a testosterona por vias externas em excesso, a tendência é que o corpo entenda que há muita quantidade daquele hormônio dentro dele para sua produção.

Com o passar do tempo (curto tempo), o LH e o FSH que estimulam a produção natural param de ser produzidos e se tem o que chamamos de inibição do eixo HTP.

Com isso, a produção natural de testosterona para e outros efeitos começam a surtir, como a impotência sexual, a infertilidade e a aromatização após descontinuar o uso externo do medicamento.

Neste caso, o ideal é mesmo realizar uma boa TPC (terapia pós ciclo). Entretanto, é necessário avaliar cada quadro individualmente para saber quais são os melhores protocolos a serem aderidos.

– Aromatização

Durante o uso de Durateston, a aromatização também pode ocorrer, especialmente pela enzima aromatase, que converte a testosterona em estrógeno.

Isso resulta em problemas, como a retenção de líquidos, a ginecomastia, entre outros. Apesar de também serem importantes, os estrógenos, quando em níveis muito altos, podem apresentar efeitos que reduzem a massa magra e seus ganhos também.

Eles também podem fazer com que o corpo comece a armazenar gordura corporal em maiores quantidades, prejudicando ainda mais a estética.

– Aumento do DHT (Diidrotestosterona)

Outra conversão que pode ocorrer é da testosterona em DHT pela 5-Alfa Redutase, enzima responsável por essa conversão. Isso faz com que alguns efeitos colaterais relevantes ocorram com maior intensidade.

Entre eles: o aumento da oleosidade da pele e surgimento de acne (espinha), o aumento dos riscos do câncer de próstata, a calvície, pode reduzir os níveis de minerais nos ossos, entre outros.

Calvice

Para tentar diminuir esses colaterais, no caso de calvície e de acne, que são os principais pontos observados pela maioria das pessoas, o uso de cosméticos em creme pode ser o mais indicado.

Ainda, para reduzir a oleosidade da pele, pode-se usar menores quantidades de lipídios (gorduras) e de vitaminas do complexo B na dieta.

– Aumento no colesterol

O Colesterol pode ter seus níveis elevados durante o uso de Durateston, inclusive trazendo alterações para as lipoproteínas transportadoras de lipídios (elevando o LDL e reduzindo o HDL).

Portanto, é muito importante utilizar substâncias cardioprotetoras (protetoras do coração), como o Resveratrol, óleo de peixe, o CLA, o ácido lipóico, entre outros. Obviamente, isso não irá reduzir os danos, mas amenizará para que eles não sejam mais intensos.

É necessário também ter um bom controle na dieta, tendo uma atenção especial nos lipídios e nos carboidratos é fundamental.

– Hepatotoxicidade (problemas no fígado)

Costuma-se dizer que esteroides injetáveis não são prejudiciais ao fígado e que a testosterona por si só não é hepatotóxica. Entretanto, sabemos que tudo é metabolizado no fígado de maneira direta ou indireta.

Dessa forma, a testosterona também passará em algum momento por ali. Então, é sempre bom considerar que sim, ela pode ser hepatotóxica. Não a níveis de ser comparada a um halotestin, um dianabol ou o hemogenin (oximetolona), mas não deixará de ser prejudicial ao fígado.

Você pode usar algum tipo de protetor para o fígado como o TUDCA, a silimarina e o ácido alfa-lipoico.

– Outros Efeitos Colaterais

Alguns outros efeitos colaterais podem acontecer com o uso de durateston, como:

  • Desequilíbrio na pressão arterial;
  • Testículos atrofiados;
  • Desenvolver câncer de próstata;
  • Pode inibir o crescimento no caso de consumido na adolescência;
  • Reter líquidos;
  • Maior probabilidade de desenvolver doenças como depressão;
  • Maior chance de aumentar muito os hematócritos.

RECOMENDADO A LEITURA >>> Conheça Todos os Efeitos Colaterais dos Anabolizantes!

Quem não pode usar Durateston?

clique aqui e ganhe 1cm de braço

Assim como todo medicamento, o durateston não deve ser usado por qualquer pessoa. Existe um grupo de pessoas que não deve (de maneira alguma) usar este medicamento, pois os riscos são muito maiores!

  • As mulheres, como citei acima, não devem fazer uso, pois os riscos de colaterais de virilização (características femininas) é muito maior. Existem outros anabolizantes que podem ser usado por elas, que não correm este risco, como Stanozolol, Oxandrolona e Boldenona!
  • Mulheres gestantes e lactantes (que estão amamentando) então, nem pensar!
  • Crianças, menores de 21 anos, que ainda não possuem seu organismo 100% formado, também devem ficar longe deste medicamento. A menos que seja recomendação médica e com acompanhamento.
  • Pessoas que tenham problemas de câncer na família, devem ficar longe também. Principalmente se os problemas da família forem sobre câncer de próstata ou de mama.
  • Pessoas que sejam alérgicas a amendoim não devem fazer o uso também, pois a diluição do medicamento é feito com óleo de amendoim.
  • Pessoas com patologia diversas crônicas, como epilepsia, disfunção renal também não devem fazer uso deste medicamento sem orientação e acompanhamento médico.

Além desses casos, pessoas idosas também não devem fazer o uso sem um acompanhamento médico.

A administração de durateston e sua comercialização

Durateston é normalmente usado em dosagens de 250mg a 500mg por semana para finalidades ergogênicas. Porém, é bastante comum existirem dosagens maiores. A aplicação é feita intramuscular.

saiba como utilizar a durateston

Até quando era produzido, Durateston era encontrado em ampolas contendo 250mg a cada 1ml do produto. Atualmente, sua fabricação está descontinuada, ou seja, ele não é mais fabricado de forma oficial.

Porém, no mercado negro, você consegue o mesmo produto de laboratórios ilegais, porém, com nomes diferentes que misturam os quatro ésteres de testosterona. Porém, vale sempre a pena ter um cuidado extra com esses laboratórios.

Conclusão

Durateston é um esteroide anabolizante que combina quatro tipos de ésteres de testosterona promovendo assim um aproveitamento em conjunto pelo corpo.

Tendo características para aumento da massa magra, da força e da performance, é um hormônio principalmente usado por homens e que não deve ser usado por mulheres.

Seus efeitos colaterais não são tão intensos como de outras substâncias, mas existem e é essencial que você os conheça para se prevenir do que eles podem lhe causar.

Bons ciclos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Durateston: Umas das Testosteronas (Anabolizante) mais Poderosas!
suplemento bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

12 Comentários


  1. Rogério Rodrigues disse:

    KKK, Vi a matéria, vejo que a maioria são frequentadores de academias.
    As perguntas sempre são: ” e se eu tomar x mais y, o que pode acontecer”.
    Galera, galera, galera isso é uma droga, como toda droga tem o lado “bom” e o RUIM (este é o lado que deve ser observado).
    Hormônios extras são quem precisa é quem tem ou teve algum problema de saúde.
    Quer ficar sarado (Sinônimos: curado forte malhado bonito amadurecido maduro restabelecido são sarado escovado astuto esperto fino ladino sabido sagaz acordado afiado ágil ardiloso atilado atimia bargado cabreiro cadimo cigano clarividente desperto destravado entendido, entre outros.) em nenhum dos casos acima tem BOMBADO.
    Vai malhar e se alimentar bem, vai estudar e ganhar dinheiro com a cabeça, pois, a mulherada gosta é de conforto.

    Para os que já ouviram a palavra noiado (Sinônimos: drogado melequeira queima dedo neurado preocupado confuso estressado encanado intrigado paranóia loucura idiota sem noção mais…), é a mesma coisa que tomar bomba.

    abraço a todos.

  2. Marquinhos disse:

    Muito boa a matéria !
    Fiz 2 anos de academia parei a 2 anos e agora voltei faz 3 meses, o duro que só o meu peito cresce, olha que treino bastante braço tenho 31cm de bíceps, to pensando em tomar stanozolol com durateston 2 meses de ciclo 50mg de stanozolol diário e uma vez por sema de dura.
    Sera que consigo fazer o bíceps crescer?
    Valew fera!!!

    Não.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!