Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesDeposteron: O Cipionato de Testosterona Mais Conhecido no Mundo!

Deposteron: O Cipionato de Testosterona Mais Conhecido no Mundo!

Saiba tudo sobre o Deposteron, um dos anabolizantes mais utilizados pelos atletas do mundo inteiro. Saiba como administrar da forma correta e obter resultados surpreendentes em pouco tempo.

deposteron-guia-completo(1)


A testosterona é o principal hormônio presente no corpo dos homens. Todos os anabolizantes são produzidos a partir das moléculas de testosterona. No entanto, eles se diferenciam de acordo com os estéres, que é o caso do Deposteron.

programa formula dos gigantes

No entanto, “Deposteron” é apenas o nome comercial deste poderoso anabolizante que é tão utilizado por atletas do mundo inteiro, sejam eles profissionais ou amadores. Seu nome científico é Cipionato de testosterona.

É importante deixar claro que, as mulheres não devem utilizar esse anabolizante. Caso contrário, diversos efeitos colaterais podem surgir. Efeitos esse que são bastante notáveis, já que alteram de forma radical a aparência delas.

Se você quer saber absolutamente tudo sobre esse anabolizante, recomendo que continue comigo nesta leitura onde irei mostrar um guia completo sobre o Deposteron. Saiba o que é, como usar, efeitos colaterais e MUITO MAIS!

Vamos lá então?

A testosterona

A testosterona é um hormônio produzido em, principalmente, pelas gônadas humanas sob estímulo de 2 hormônios produzidos na hipófise anterior (adenohipófise) sendo ele o LH.

Porém, sabemos que é possível também que o FSH (que também é produzido na adenohipófise) tenha ligações com esta produção, ou melhor, com este estímulo.

Tudo isso se dá sob o eixo HPT. Homens, possuem maior produção de testosterona, mas, ela não é ausente em mulheres, sendo fundamental também, mas, produzida em quantidades bem menores.

testosterona

Sua fórmula molecular é a C19H25O2. Este, principal hormônio masculino desempenha papéis fundamentais no crescimento de tecidos diversos (especialmente os reprodutores e musculares).

Além de ter funções que a ligam com a produção de células reprodutoras. Sabe-se ainda que a testosterona tem forte relação com aspectos relacionados ao humor, a sensação de bem-estar e também com a agressividade.

A testosterona, além de ser produzida em meio endógeno, deve, em alguns casos, ser usada por via exógena, ou seja, por injeções de testosterona sintética. Normalmente isso se dá para indivíduos com andropausa ou deficiências nos níveis de testosterona.

Todavia, sabemos que hoje, devido aos fatores e características da testosterona gerados no corpo, ela é está entre as substâncias mais usadas no esporte, afinal, otimizar fatores como:

  • Aumento da massa muscular;
  • Redução da fadiga (cansaço);
  • Aumento da resistência;
  • Redução no percentual de gordura corporal;
  • Aumento do metabolismo;
  • Redução nos níveis de cortisol.

Porém, quando usada de maneira exógena, normalmente ela não é administrada em sua forma pura, uma vez que o tempo de duração (meia-vida) dela seria muito baixo no corpo.

Assim, normalmente ela é ligada com um ”ester”, que é um composto que faz com que ela tenha ações por tempo prolongados no corpo, evitando assim que o indivíduo tenha de fazer administrações muito constantes de testosterona.

ENTENDA >>> Ésteres dos Anabolizantes: O que são, Para que Servem e Como Funcionam!

Entre os vários ésteres de testosterona, podemos citar o enantato, o propionato, o fenilproionato, o decanoato e, claro, o Cipionato, conhecido por alguns pelo seu nome comercial “Deposteron”.

Principais características do Deposteron

Antes de adentrarmos nesse assunto, temos que deixar uma coisa clara: O cipionato de testosterona não é mais forte do que outra testosterona ligada com outro éster como o enantato.

Ele apenas possui características notáveis as quais fazem com que ele seja mais interessante para algumas pessoas e, claro, em determinadas situações também.

O cipionato de testosterona é uma versão sintética da testosterona. Ela possui uma relação de anabolismo e androgenidade (características masculinas) de 100, ou seja, igual o da testosterona pura.

Ele é poderosamente anabólico e é um ótimo anabolizante para o aumento de força e de massa muscular, devido também ao aumento nos níveis de nitrogênio muscular.

tudo sobre o deposteron

Ele é capaz de elevar também os níveis de outro hormônio anabólico, o IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina 1), aumentando assim seu poder anabólico.

Ele também aumenta os níveis de células satélites que, posteriormente poderão ser células musculares, além de se ligar no receptor androgênico, fazendo com que o corpo possa, por exemplo, queimar mais gordura também.

Esse anabolizante também estimula a oxigenação sanguínea, que é importantíssima para que haja uma perfeita distribuição de nutrientes aos diferentes tecidos do corpo (inclusive o tecido muscular)

Como quaisquer outros tipos de testosterona, o Deposteron também faz com que o metabolismo energético tenha maior velocidade e, claro, melhor aproveitamento também, gerando níveis maiores de ATP.

Assim, você terá menores chances de usar inadequadamente os macronutrientes que consumir, podendo assim otimizar a sua síntese protéica, a síntese de glicogênio e inibir hormônios catabólicos.

A ciência não nos explica de maneira muito precisa ainda, mas, na prática sabe-se que ésteres mais longos de testosterona, como o cipionato, fazem com que o corpo tenha maior capacidade de retenção de líquidos.

Isso pode ser benéfico, especialmente em offseason (período de aumento de massa), pois, faz com que haja um ambiente anabólico melhor, além de proteger também tendões, ligamentos e articulações.

Obviamente, em fase de cutting (perda de gordura corporal), isso pode não ser muito interessante, sendo então mais indicado o uso de ésteres curtos como o propionato de testosterona.

A meia-vida do cipionato de testosterona é em média 6 dias, porém, ele pode ser detectável no corpo por períodos bem maiores, portanto, para indivíduos que estão sujeitos a algum tipo de exame antidoping, talvez seja necessária uma atenção redobrada.

Por fim, vale lembrar que, devido ao aumento no metabolismo, o Deposteron pode aumentar a fome, o que é ótimo para indivíduos que estão em fase de ganho de massa muscular e precisam se alimentar em quantidades maiores.

A administração do Deposteron

O Deposteron é encontrado apenas na forma injetável, em forma de óleo. Seu uso como anabolizante para aumentar a performance e resultados melhores e mais rápidos é feito com dose de 400mg semanais (inicialmente).

No entanto, tudo pode depender das necessidades e características individuais de cada pessoa. Não difícil encontrarmos indivíduos que chegam a consumir mais do que 2g de cipionato de testosterona por dia.

Lembremos que, devido a meia-vida relativamente longa do cipionato de testosterona, ele pode ser administrado 1 vez na semana, apenas.

administração de deposteron

Porém, caso você se sinta mais confortável, poderá fazer 2 aplicações (metade da dose total semanal) por semana.

Por ser testosterona e, portanto, por ser altamente androgênico (que provoca características masculinas), as mulheres não devem usar esse anabolizante, devido aos altos riscos de virilização e mesmo pelo excesso de líquido que elas irão reter.

Ciclos com Deposteron

Normalmente, o Deposteron é usado em ciclos de bulking (ganho de massa) e ciclos mais longos podem ser interessantes para seu uso.

Por ser uma testosterona, base de quase todo tipo de ciclo, pode ser combinado com inúmeras outras substâncias como a boldenona, a nandrolona, o dianabol, o masteron, o primobolan, a trembolona etc.

Entretanto, por suas características relacionadas a retenção hídrica, ele não convém ser mesclado com anabolizantes que visam maior qualidade muscular como o stanozolol, o masteron e o primobolan.

Entretanto, anabolizantes mais poderosos para o bulking como a oximetolona (Hemogenin), o Dianabol, a nandrolona e a boldenona podem ser mais interessantes.

VEJA TAMBÉM >>> Ciclos de definição e ganho de massa muscular: Isso realmente existe?

Efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais trazidos pelo Deposteron são:

  • Características masculinas (especialmente em mulheres)

A testosterona é altamente androgênica. Sendo assim, o engrossamento de voz, acne, pele oleosa, queda de cabelo (calvície), aumento da agressividade, crescimento excessivo de pelos entre outros, podem ocorrer.  Ainda, em mulheres, pode haver deformação da região genital e redução no tamanho das mamas.

  • Supressão do eixo HPT

Quando o corpo entende que há uma substância em excesso nele, a sua tendência é reduzí-la de alguma forma e, entre elas, está suprimindo a produção natural, no caso, de testosterona.

Sendo assim, o corpo suprime o eixo HPT e, portanto, hormônios tais quais o FSH e o LH são suprimidos. Consequentemente, não havendo estímulo às gônadas, elas não irão produzir testosterona.

  • Aromatização

Por estar em excesso no corpo, a testosterona pode ser convertida em estrógeno, especialmente pela enzima aromatase.

Dessa forma, problemas tais quais a retenção hídrica, o aumento de pressão arterial, o ganho de gordura, alterações ósseas e a ginecomastia (surgimento de mamas em homens) possam ocorrer.

  • Infertilidade

Devido a supressão ao eixo HPT, a testosterona exógena pode fazer com que o indivíduo desenvolva quadros de infertilidade, seja por conta da supressão do LH e do FSH, bem como, pela própria não resposta dos locais estimulados por estes 2 hormônios.

  • Atrofia testicular

Novamente, devido a supressão do eixo HPT, podemos ter quadros irreversíveis de atrofia testicular e/ou perda de suas funções.

  • Distúrbios de crescimento (em adolescentes)

A maturação sexual ocorre após cerca de 21 anos e quaisquer usos de esteroides anabolizantes antes disso podem prejudicar o crescimento e mesmo, alterarão a qualidade de sua maturação sexual, trazendo danos que podem ser irreversíveis.

  • Problemas nas aplicações

O Deposteron original de farmácia é comercializado em ampolas de 2ml de 200mg cada. Sendo assim, o indivíduo normalmente não tem problemas na aplicação, a não ser que ele não tome os devidos cuidados de assepsia e de técnicas de aplicação.

Entretanto, sabemos que a maioria dos laboratórios clandestino, utilizam concentrações maiores de 200mg a 300mg por ml.

Sendo assim, em alguns indivíduos mais sensíveis, isso pode resultar em problemas no local das aplicações e inflamações. Portanto, muita atenção nisso!

  • Descontrole do colesterol

O Deposteron pode causar aumento nos níveis de colesterol, reduzir o HDL (bom) e aumentar o LDL (ruim), gerando assim ricos de problemas cardiovasculares. É bom destacar a importância em uma boa dieta para controlar este efeito colateral!

CONHEÇA >>> Os Principais Efeitos Colaterais dos Anabolizantes!

Mulheres e Deposteron

O Deposteron é testosterona, ou seja, o principal hormônio androgênico masculino. Sendo assim, ele não é recomendado para mulheres, nem mesmo onde há necessidade de reposição de testosterona.

mulheres e anabolizantes

Isso porque, a dosagem por si só já é muito alta e os efeitos de longa duração no corpo também não são adequados. Isso pode causar vários problemas como:

  • Engrossamento de voz;
  • Aumento no crescimento de pelos (inclusive no rosto);
  • Deformação da região genital;
  • Redução no tamanho das mamas;
  • Infertilidade;
  • Entre outros.

Algumas mulheres de altíssimo nível competitivo da categoria de bodybuilding acabam fazendo o uso desta substância, mas, os efeitos colaterais listados são bastante notáveis na aparência delas.

Sendo assim, caso esses não sejam seus objetivos (inclusive de enfrentar os efeitos colaterais de virilização) esse não é um anabolizante para você mulher.

A comercialização de Deposteron

Hoje, o Deposteron pode ser encontrado em farmácias (vendido com receita médica) pelo laboratório Sigma Pharma, pela EMS entre outros.

Porém, devido a maior dificuldade em ter uma receita média em mãos, a maioria dos usuários optam por utilizar o deposteron vindo de laboratórios clandestinos.

Caso ele tenha devida procedência, não haverá diferenças e nem problemas no seu uso, entretanto, certifique-se sempre do produto que você irá usar (se é original).

Aprenda a montar ciclos completos de Deposteron e a fazer a TPC correta

Bom, se você chegou até aqui é porque está cansado da “mesmice” e quer resultados de verdade, certo? Pois bem, e se eu te apresentasse uma forma, ou melhor, uma fórmula para ter esses resultados de forma rápida e correta?

Estou falando do Fórmula dos Gigantes, um programa que eu compartilho mais de 20 anos de experiência no mundo da musculação e dos anabolizantes. Mais de 5.000 pessoas já conseguiram resultados surpreendentes, agora é a sua vez.

formula dos gigantes

No programa você irá ter acesso a 20 ciclos prontos, cada um com a devida TPC. De acordo com o seu perfil (peso, altura, idade etc) você saberá qual é o ciclo ideal para você ficar gigante e eu ainda irei te ensinar como fazer o ciclo de forma correta.

Agora é com você! Se quiser ter resultados rápidos e de qualidade, CLIQUE AQUI para garantir logo a sua vaga (elas são limitas, então, não perca tempo!).

Conclusão

O Cipionato de testosterona, normalmente encontrado com o nome comercial de Deposteron, é um dos anabolizantes mais usados, especialmente em ciclos para bulking (ganho de massa).

Com características conhecidas pelo aumento de massa magra, força e performance, essa é uma substância bastante versátil a qual pode ser combinada com outros tantos anabolizantes.

Entretanto, devido aos seus possíveis efeitos colaterais, é interessante saber como prevenir-se adequadamente, bem como, driblar possíveis efeitos colaterais durante e após o seu uso.

Bons ciclos!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Deposteron: O Cipionato de Testosterona Mais Conhecido no Mundo!
formula dos gigantes

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!